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A loucura continua. Marco Costa transformou o chocolate do Dubai em ovos da Páscoa

O pasteleiro reinventou o doce da época com recheio de pistácio. Os exemplares já estão disponíveis por encomenda.
Há vários doces para pedir.

O inevitável aconteceu. Depois das tabletes, dos perfumes, dos gelados e do licor, foi a vez de serem recriados ovos da Páscoa com o famoso chocolate do Dubai. Marco Costa foi um dos pioneiros na criação desta combinação que já está à venda na Receita com Segredos.

Num vídeo partilhado nas redes sociais esta quarta-feira, 26 de março, o pasteleiro revelou como tudo nasceu. “Inspirado no chocolate do Dubai, fiz uns ovos de Pistácio para a Páscoa”, referiu na legenda, onde também aproveitou para que os seguidores o ajudem a “viralizar um produto nacional”.

Marco Costa criou uma base de ovo de chocolate de leite e recheou-a com creme de pistácio. Por cima, colocou outro mini-ovo também feito à base do fruto seco, envolto numa crosta crocante.

A mais recente especialidade do pasteleiro já está à venda na loja da Receitas com Segredo em Telheiras e também disponível mediante encomenda.

Quem não estiver rendido ao famoso sabor do Chocolate do Dubai pode sempre pedir outras versões, como Ferrero Rocher, Kinder Bueno, Rafaello, Nutella com pedaços de Kit Kat ou Doce de Leite com pedaços de Oreo. Estas receitas têm 100 gramas e custam também 5€. A versão de 500 gramas custa 20€, enquanto um quilo passa a 35€. Estão todas disponíveis por encomenda.

Marco Costa abriu a primeira loja da Receitas com Segredo no centro comercial Amoreiras Shopping, em 2017, em Lisboa. Um ano depois os doces ficaram disponíveis no Mar Shopping, de Matosinhos. O Receitas Com Segredo, de Telheiras, novamente em Lisboa, abriu em 2019.

Além da pastelaria, que tem serviço de encomendas, Marco Costa já lançou três livros.  “Receitas com Segredo” e “Sem Segredos!” venderam mais de 100 mil exemplares. Em 2023, chegou às livrarias o manual de cozinha, “O Segredo da Receita”.

Esta não é a única marca portuguesa com chocolates que merecem virar tendência. A NiT tem mais seis exemplos de etiquetas nacionais que fazem concorrência ao famoso chocolate do Dubai.

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