A Frutaria Fernando Santos, fundada há mais de 20 anos na Damaia, vai inaugurar mais uma loja do grupo na próxima segunda-feira, dia 23 de março. Desta vez, no Largo Alexandre Gusmão e com um nome diferente: Sabor do Largo.
O espaço vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 7 às 20 horas e, apesar das oito mesas no interior, o foco vai estar no atendimento ao balcão. Sara Santos, filha de Fernando Santos, criador da frutaria., explica que o novo espaço apresenta um conceito diferente, que une padaria, charcutaria e café.
“Queremos expandir a frutaria. Já temos uma parte destinada ao pão, aos enchidos e aos bolos, mas é pequena. Agora vamos abrir o novo espaço com minha irmã, Inês”, explica Sara, de 31 anos. Além dos produtos já conhecidos da Frutaria, o destaque vai para algumas novidades.
“Vamos apostar no café Bondi a 85 cêntimos, nos tradicionais pães, como o de leite e o pão de ovos, a 80 e 90 cêntimos. Além disso, vamos ter enchidos de porco preto”, revela.
A ideia é manter a qualidade e os preços das outras lojas, mas aumentar a escala, já que o novo espaço o permite. Para os fãs do Croissant do Passarinho, a famosa croissanteria na Reboleira também ela gerida por Sara, há uma boa notícia.
“Também vamos ter croissants do Passarinho nesta loja. Queria que fosse segredo, mas não consegui guardar. Vou contar com duas fornadas por dia, uma de manhã e outra à tarde. Serão dois croissants doces, o de Nutella e o de doce de ovo. Além disso, também a versão simples e os salgados, como o misto, de queijo e fiambre e de queijo fresco”, revela.
E as surpresas não ficam por aqui. Quem estiver presente na inauguração vai ter café grátis e poderá experimentar os enchidos e queijos, além de levar um mimo para casa.
Ver esta publicação no Instagram
Um espaço novo com a qualidade de sempre
De acordo com Sara, o grande diferencial do Sabor do Largo, além de manter a tradição e qualidade da Frutaria, é o espaço. Foram sete meses de obras para transformar uma antiga farmácia na padaria que idealizavam.
“É uma loja muito bonita. Foi com todo esse gosto que investimos neste espaço. É uma loja clean, onde apostámos no verde e numa decoração simples e moderna, mas que chama a atenção”, diz.
A proprietária está com boas expectativas para a abertura da padaria. Apesar de ser licenciada em Psicologia, descobriu que o seu destino era o atendimento ao público. Desde que se juntou aos negócios do pai, há nove anos, nunca mais parou.
“Nasci com uma veia de empreendedorismo, como os meus pais dizem. Não consigo ficar parada muito tempo. Além disso, poder dar qualidade de vida às minhas filhas motiva-me todos os dias”, conta.
Sara confessa sentir um carinho especial pelas pessoas da Damaia, onde nasceu e foi criada. Vê os novos negócios como uma forma de retribuição às pessoas que sempre a acolheram. “Isto é como uma aldeia, em que todas as pessoas se conhecem. E acho que precisa destes negócios diferentes e realmente bons, com qualidade”, conclui.
Carregue na galeria para conhecer a padaria e charcutaria Sabor do Largo.








