Inspirada nos cenários da Costa Amalfitana, em Itália, nasce uma das tendências favoritas para 2025. Falamos de uma estética chamada “lemon girl”, composta por peças esvoaçantes, leves e fluidas, que ganham um toque refrescante graças a um dos tons mais desejados do verão: o amarelo. E está a ser um sucesso, porque realça o bronzeado.
Esta aposta surge após o amarelo manteiga, uma versão mais suave do tom, ter marcado presenças em dezenas de desfiles no início do ano. Sarah Burton foi quem mais ajudou a impulsionar a cor. Depois de a ter usado na sua coleção de estreia para a Givenchy, vestiu Timothée Chalamet com um fato cortado à medida para os Óscares.
Entre os motivos para o sucesso, está o facto de não só acrescentar personalidade e frescura aos looks, como ajuda a sublinhar o contraste entre o bronzeado da pele e cor do vestido. Tudo isto são fatores que tornam o novo vestido boho da Zara numa das peças mais procuradas para esta estação.

Trata-se de um modelo mini que se destaca pelo contraste das alças finas à frente com detalhes de folhos, que conduzem a uma bainha assimétrica muito lisonjeira. Tem uma silhueta evasé e inclui atilhos e laços, incluindo na zona do decote, para ser ainda mais fácil de ajustar.
Para combinar com este design pode optar por alpargatas para continuar a linha boémia do look, como um par branco ou nude. Se preferir algo mais fresco, mas igualmente marcante, também é possível calçar umas sandálias de ráfia, sejam rasas com plataforma ou com salto.
O vestido custa 49,95€ no site da Zara. Está disponível entre os tamanhos XS e XL.
Se vai de férias, carregue na galeria para conhecer também as propostas da NiT de swimwear de várias marcas que pode comprar com descontos até 70 por cento.