comida

Parque da Turma da Mônica vai ser invadido por insufláveis, gomas e muito chocolate

A Feira do Chocolate arranca no início de abril, com cerca de 15 stands, concertos e vários programas divertidos para os miúdos.
Sim, também haverá chocolate a jorrar da fonte.

Batatas fritas, gomas e chocolate. Não sabemos se a ordem é exatamente esta, mas o chocolate está, seguramente, na lista das coisas mais amadas pelas crianças. E pelos seus pais, já agora. É por isso que a Junta de Freguesia da Falagueira-Venda Nova vai realizar, entre sexta-feira, dia 4 de abril, e domingo, dia 6, a Feira do Chocolate, no Parque Maurício – Turma da Mônica.

E se chocolate já era pouco para atrair a miudagem, a OME Eventos, empresa que produz a feira, promete insufláveis e outras animações para os miúdos, como a pista americana e os saltos com elástico,

“Vai ser uma mega festa para toda a família. Há divertimentos para todos, dos pais aos filhos, em clima de total convívio e segurança, até porque o parque é muito grande e bonito”, afirma à New in Amadora, o responsável pela produção da festa, Tiago Rodrigues.

Marque na agenda.

A Feira do Chocolate, que conta com o apoio da Câmara da Amadora, terá cerca de 15 stands, com algum artesanato de produtores locais, farturas clássicas e farturas de chocolate, waffles, crepes de chocolate, croissants com chocolate, ginja de chocolate, fontes de chocolate com espetadas de fruta, gomas e pipocas.

Além das gulodices, haverá uma barraca de comes e bebes, com porco assada no espeto e queijos e enchidos.

A Feira do Chocolate abre na sexta-feira, às 17h30 com um desfile de bombos e prossegue no fim de semana, com dois momentos musicais. No sábado, às 20 horas, atua Marco Mk, enquanto Catarina Campos canta às 16 horas de domingo.

NA sexta-feira e sábado, a feira termina às 23 horas, fechando no domingo às 21.

Chocolate e banda desenhada

O Parque da BD – Turma da Mônica / Maurício de Sousa foi inaugurado a 16 de novembro de 2013, em homenagem ao criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa. Tem cerca de quatro mil metros quadrados e foi construído com recurso a vários materiais reciclados, alguns deles resultantes do desmantelamento das estruturas que estavam no local.

O Parque da BD – Turma da Mônica / Maurício de Sousa nasceu no espaço onde se situava a Fábrica da Cultura, local onde durante vários anos foi realizado o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora.

A construção deste parque permitiu requalificar uma zona degradada da cidade e implementar uma nova referência urbana, com características e vocações únicas, que tem a presença das personagens da Turma da Mônica, como a Mônica, o Cascão, o Cebolinha, a Magali, o Bidu, o Zé Lelé, o Chico Bento, entre outros, a uma escala aumentada, estrategicamente posicionadas em vários locais da zona verde, que possibilitam e incentivam o contacto direto e interativo com as crianças.

Este espaço conta ainda com dois equipamentos infantis, totalmente direcionados para crianças com mobilidade reduzida.

MAIS HISTÓRIAS DA AMADORA

AGENDA