compras

As amêndoas da Páscoa chegaram ao Moinho da Amadora — e vem aí o chocolate do Dubai

Whisky, canela, framboesa, laranja e coco e até red velvet. Não vão faltar opções para toda a família.
Um-do-li-ta.

“Não tenho dúvidas: é a montra mais bonita da cidade, diz Pedro Manso. O empresário, de 53 anos, é suspeito — afinal, trata-se do dono do Moinho da Amadora, uma das lojas históricas do concelho, especializada em café artesanal e que há 67 anos faz a sua própria moagem. Além disso, todos os anos aposta forte nas amêndoas da Páscoa.

Pedro e Sandra, a mulher, já inauguraram a época mais colorida do ano na loja, com uma campanha especial que tem uma variedade de amêndoas sem fim. “São mais de 40 sabores, de fruta, whisky e cognac, tiramisu, caramelo salgado, canela, laranja e coco, framboesa e até red velvet”, conta Pedro à New in Amadora.

O empresário, que aposta em “produtos caseiros e de qualidade”, já tem chocolates “todo o ano”, mas as amêndoas “é que são sempre um momento de grande procura”.

“Os nossos clientes já sabem que esta época é sempre forte, porque temos muitas variedades diferentes”, afirma.

Atenção, gulosos. O coelhinho chegou.

A febre do chocolate de pistácio do Dubai também passou por aqui

Nem todos os chocolates são iguais. Pelo menos, no que toca ao marketing, há diferenças substanciais. Por isso mesmo, o Moinho da Amadora também não escapou à loucura do momento: o famoso e viral chocolate de pistácio do Dubai.

“Tenho um contacto na Lindt e há cerca de uma semana e meia, recebi uma primeira remessa de 25 tabletes. Confesso que tive dúvidas se seria um sucesso aqui. O fenómeno já tinha rebentado, toda a gente falava dele, mas é um chocolate que custa 10€ e pensei que podia ser difícil para o meu cliente”, conta. Pensou mal.

“Assim que anunciámos nas redes sociais, voaram em 30 minutos”, ri-se.

Pedro Manso conta que recebeu um telefonema de uma cliente a perguntar se seria possível encomendar 200 tabletes, “porque queria enviar para o Brasil”. “Tive de lhe dizer que era impossível, que não somos a Lindt e que, eles próprios, vão soltando aos poucos e não distribuem muitos de cada vez”.

Ao todo, o Moinho da Amadora vendeu “cerca de 50 chocolates do Dubai”. E espera vir a receber mais. Pelo menos, enquanto a febre não baixar.

Carregue na galeria e veja a variedade de amêndoas da Páscoa que a loja da Amadora tem disponíveis.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua 1º Dezembro 3 B
    2700-669 Amadora
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 15 às 19 horas
  • Ao sábado, das 9 às 13 horas
  • Encerra ao domingo

MAIS HISTÓRIAS DA AMADORA

AGENDA