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Chegou a nova coleção de roupa com o logo do Lidl. Há peças a 1,99€

A marca pintou as T-shirts de azul e amarelo, mas também existem meias, carteiras e até socas. Estas linhas esgotam sempre.

O Lidl sabe criar um momento viral. A prova disso foi o inexplicável fenómeno da primeira linha de vestuário e calçado com o logótipo da marca, nos meses de novembro e dezembro de 2020. Na altura, toda a gente quis ter um par de sapatilhas, as meias e até os bizarros chinelos de banho abertos à frente.

A brincadeira foi um sucesso e, desde então, a marca não parou de magicar novos lançamentos inspirados na logomania. A mais recente pretende celebrar os 30 anos de presença da retalhista em Portugal. Chegou aos mais de 280 supermercados no País esta sexta-feira, 13 de junho.

Designada de Fan Collection, a linha apresenta uma vasta seleção de artigos “para os verdadeiros fãs da insígnia”, garante a marca, que se inspirou no “universo cromático inconfundível” do Lidl. O que todas têm em comum, claro, é o contraste entre o habitual azul, vermelho e amarelo.

Ao todo, há 15 artigos entre as quais se destacam as propostas de vestuário, com propostas para a família inteira. Além das T-shirts básicas, há dois modelos de fato de treino — um masculino, outro feminino. A linha inclui também acessórios como chinelos de banho, socas, meias desportivas ou pares de boxers.

Os colecionadores podem ainda encontrar um copo isotérmico de 1,2 litros, inspirado nas garrafas virais das redes sociais, ideal para manter as bebidas frescas durante o dia, e o skate pennyboard.

“Trinta anos depois da abertura das suas primeiras lojas em Portugal, o Lidl continua a afirmar-se como uma marca que faz parte da vida dos portugueses, sempre com uma proposta diferenciadora”, afirmam os responsáveis da cadeia de supermercados.

Porém, a marca alerta que há unidades limitadas por loja. O que significa que, tal como aconteceu com os lançamentos anteriores, é provável que os vários artigos esgotem em tempo recorde.

Há propostas para os mais novos.

O fenómeno da logomania Lidl

Este tipo de lançamentos já não é uma novidade nas lojas do Lidl. Tudo começou com o inexplicável fenómeno da primeira linha de vestuário e calçado com o logótipo da marca, nos meses de novembro e dezembro de 2020. Na altura, todos queriam ter um par de sapatilhas, de meias e até dos bizarros chinelos de banho abertos à frente.

Curiosamente, deveria ter sido apenas uma brincadeira inspirada na logomania. Uma igual a tantas outras para animar as redes sociais durante o Dia das Mentiras. Porém, o par (inicialmente) imaginário gerou uma onda de reações tão positivas que, ao fim do dia, a ideia começou a ganhar raízes. Se eles fossem mesmo reais, estariam os clientes dispostos a comprá-los?

O Lidl avançou mesmo para a produção de uma coleção limitada que os fãs esgotaram em poucas horas. Tão rapidamente quanto desapareceram das prateleiras, foram parar ao eBay, onde chegaram a atingir preços próximos dos dois mil euros. No ano seguinte, a cadeia alemã voltou a tentar replicar o sucesso e até inspirou a concorrência, como o Continente, a apostar no segmento.

No ano passado, a marca também deu que falar após o lançamento de um blusão de edição limitada. Criado a propósito do Dia dos Namorados, só estava disponível para “os verdadeiros apaixonados pela marca”. No final, foram escolhidos os 60 fãs mais criativos que participaram no passatempo, que decorreu nas redes sociais.

A nova coleção de merchandising do Lidl chegou às lojas a 13 de junho, sexta-feira. Os preços variam entre 1,99€ e 19,99€.

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