A tendência boho deriva dos nómadas que chegaram da Boémia, uma região da Chéquia, para se instalarem em Paris. Ao longo do século XIX, esta emigração transformou a capital francesa numa verdadeira meca para artistas, pintores e músicos de todo o mundo. Este movimento cultural foi crucial para a difusão de uma estética mais romântica por toda a Europa.
Atualmente, o estilo boho continua a destacar-se, especialmente no street style, sobretudo devido à influência de marcas como Chloé e Isabel Marant. Enquanto algumas etiquetas preferem conjuntos monocromáticos, outras inspiram-se nos padrões emblemáticos da década de 70.
No que diz respeito às propostas fora das passarelas, a Zara lançou uma variedade de vestidos que se alinham com esta tendência, destacando-se os modelos camiseiros, minimalistas e adornados com detalhes florais. Um dos lançamentos mais recentes da marca espanhola promete ser um sucesso na estação na próxima estação.
Quase todas as mulheres possuem um modelo semelhante nos seus armários, e a prova de que nunca são demais é que estes vestidos regressam todos os anos. Com um decote em bico e mangas longas, a peça sobressai pelo decote redondo e pela cintura elástica, complementada com um cinto de cordão.
Para criar uma silhueta mais favorecedora, a peça inclui uma bainha com folhos e falsos botões, que criam a ilusão de um vestido camiseiro. O padrão, caracterizado pelo estampado de cornucópias, é perfeito para combinar com sandálias de pele ou botas texanas e carteiras com franjas, bem como outras tendências do universo boho. Quando as temperaturas descem, um casaco de camurça é uma excelente escolha para complementar o look.
O vestido custa 35,95€ no site da Zara e continua disponível entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT com os blazers (de vários estilos, preços e marcas) que vão ser tendência nos próximos meses (a partir de 9,99€).