Já se passaram 50 anos desde que Amancio Ortega inaugurou a primeira loja da Zara, na Corunha, Espanha, em 1973. Ao longo destas décadas, uma das coisas que não mudaram é que a marca espanhola continua a ser uma das maiores pioneiras de tendências no mundo da moda.
Todos os anos, a âncora do grupo Inditex lança propostas que esgotam em tempo recorde e que, por vezes, regressam. É precisamente o caso de um vestido floral que as mulheres compram “há mais de 10 anos”, segundo a “Elle” espanhola.
“Ano após ano, verão após verão, traz o mesmo vestido floral esvoaçante que estas clientes adoram e que compram sempre”, garante a publicação, acrescentando que há uma preocupação da Zara “em fazer uma versão do mesmo modelo para que precisemos sempre dele.”

Disponível numa combinação de rosa e mostarda, o modelo folgado conta com mangas largas e compridas estilo cafetã. Além da bainha assimétrica, inclui ainda um decote em V que combina com os colares estilo boho que as maiores fãs deste modelo compram no verão.
Ideal para usar na praia com sandálias ou até num casamento, tem uma sihueta que valoriza todas as mulheres, fazendo especial sucesso entre as clientes acima dos 40 anos. Um dos motivos é a possibilidade de fazer várias combinações e usar o modelo em várias estações do ano.
O vestido custa 79,95€ no site da Zara. Foi lançado entre os tamanhos XS e XL, mas o maior já esgotou todas as unidades.
Para completar o visual pode optar por estas sandálias, de várias marcas. Carregue na galeria para descobrir as nossas sugestões.