Durante anos, a Primark era a maior marca low cost no mercado. A concorrência continua aumentar e a retalhista irlandesa tem explorado outro tipo de segmentos. Em 2021, com esta missão em mente, lançou uma linha com propostas premium, que até então não encontrávamos nas loja, chamada The Edit.
A linha foca-se em transformar silhuetas simples do nosso quotidiano em artigos mais elevados. O objetivo da low cost é oferecer “peças de investimento sem preços escandalosos”, que durem estação após estação, uma vez que são básicos sazonais. Tornou-se um sucesso tão grande que se continua a ser atualizada estação após estação.
As novidades para a próxima estação também já começaram a sair. Um dos mais recentes lançamentos é uma carteira oversized, estilo tote, que combina minimalismo e elegância. Apesar da aparência mais elegante, é uma proposta acessível.
Disponível em duas cores — castanho-claro e preto —, o acessório é feito com um tecido que imita a pele. O modelo conta com alças finas e compridas, a contrastar com os detalhes metálicos discretos. Inclui uma bolsa mais pequena no interior para guardar outros pertences.
Sem muitos detalhes ou decorações, o foco está na funcionalidade. Enquanto as alças permitem carregá-la no ombro ou nas mãos, o formato tem capacidade ideal para carregar todos os itens do dia a dia, como o telemóvel, maquilhagem, um livro, uma garrafa de água ou até mesmo compras.
A carteira custa 25€ nas lojas da Primark. Pode verificar a disponibilidade através do site da marca irlandesa.
Para se preparar para 2025, a NiT reuniu uma seleção de carteiras que vão ser tendência nos próximos meses — de vários estilos, preços e marcas (a partir de 9,99€).