Uma coleção da Dior só está completa quando começam a surgir as primeiras peças com bordado delicado em algodão. O exemplo da marca francesa é um dos mais óbvios, mas podíamos pegar facilmente no caso de muitas outras marcas de moda de autor, que apostam, todos os anos, nesta estética romântica.
No mundo das marcas fast fashion, uma das que mais usa estes detalhes é a H&M, sobretudo na primavera. Além de estarem em todo o lado, estes pormenores são uma forma fácil de dar um toque feminino e romântico a qualquer look. A prova está na nova proposta da marca sueca.
Falamos de um modelo maxi feito em tecido fino de algodão, mas que se destaca pelo contraste entre os bordados florais e as secções em renda translúcida. Os motivos discretos surgem tanto na zona da bainha, como a serpentear o decote em V, complementando as alças finas em renda.
Quanto à silhueta, o desenho aposta na combinação entre o corpo justo e a saia ligeiramente rodada, terminando com uma costura franzida na parte superior. A forma da peça, assim como os tecidos escolhidos, têm um toque vintage que tornam o vestido mais aconchegante.
Para manter uma paleta mais clara, pode optar por sandálias ou sapatos em tons neutros, que complementem o bordado. Um modelo de carteira simples, de preferência em couro ou com tecido natural, é outra forma de incorporar elementos boémios neste look. Nos dias mais frescos, acrescenta-se um casaco de ganga.
O vestido custa 49,99€ no site da H&M. Os tamanhos vão do XXS ao XL.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos para a primavera a partir dos 17,99€.