Assim que surgiram as primeiras modelos no desfile de outono-inverno 2025 da Prada, as atenções viraram-se para os acessórios. Uma série de carteiras de camurça desfilavam nos ombros das manequins e provaram que a tendência, apresentada na coleção de estreia de Chemena Kamali para a Chloé, no ano interior, só tem vindo a ganhar forma.
A melhor parte desta moda é o toque retro do tecido, que tem surgido em vários tons — do clássico castanho ao bordô, passando pelo verde oliva. Além disso, também tem sido apresentada em vários formatos. Veja-se o exemplo de Raf Simmons e Miuccia Prada, por exemplo, que lançaram acessórios mais alongados estilo Bowling.
Embora quase todas as marcas de luxo tenham a sua própria versão, também há uma série de marcas acessíveis que merecem a nossa atenção. Uma delas é a portuguesa Parfois, que já tinha no seu catálogo uma proposta que está agora mais atrativa por fazer parte da campanha de saldos.

Feita em pele de camurça verdadeira, esta carteira foi desenhada para ser usada ao ombro. Segue o estilo hobo, ou seja, geralmente surge com formato de meia-lua ou em trapézio e conta com uma alça longa, que pode ou não ser ajustável. Isto permite que também a coloque na transversal.
O modelo vermelho, que conta ainda com um bolso interior, fecho com íman e aba, tornou-se popular pelo seu estilo casual e descontraído. Apesar da dimensão de tamanho médio, é fácil de adaptar aos looks do dia a dia. Sobretudo no verão, quando há preocupações com as manchas da chuva no tecido.
A carteira custava 69,99€, mas está com 29 por cento de desconto no site da Parfois. Neste momento, pode comprá-la por 49,99€ em três cores: camel, castanho e vermelho.
Carregue na galeria para conhecer outro tipo de carteiras que pode querer comprar para o verão.