compras

“Verão Louco”. Nesta barbearia na Amadora os cortes de cabelo estão a 5€

Na 5.ª Avenida, na Elias Garcia, na Amadora, até ao final de agosto, cortar o cabelo ou a barba tem um preço especial.
A 5.ª Avenida abriu em março.

Barbearias há muitas, mas a 5.ª Avenida é diferente. No espaço inaugurado em março passado, no número 55 da Rua Elias Garcia, é possível tomar um café (ou outra bebida) à borla, ler umas revistas e jogar uma partida de snooker. E, claro, cortar o cabelo e fazer a barba.

Agora, e até ao final de junho, os preços caíram a pique numa promoção a que o proprietário, Jaime Trindade, 50 anos, chamou “Verão Louco”. “Esta é a estação do ano em que os portugueses mais cortam o cabelo, devido ao calor. Clientes que costumam vir ao barbeiro a cada mês e meio durante o ano inteiro passam a cortar o cabelo todos os meses. Portanto, a nossa ideia é baixar o preço para atrair mais clientes à nossa barbearia, que está a dar os primeiros passos”, explica à New in Amadora.

Assim, durante estes dois meses e meio, os cortes de cabelo e barba vão custar 5€, “um preço imbatível, numa casa onde só se fala português”. É a forma que o empresário encontrou para dar destaque ao seu negócio, numa cidade com dezenas de barbeiros. 

A promoção já começou e é limitada no tempo.

“A concorrência não me assusta e nunca me assustou. São conceitos diferentes. Vou ter sempre a oferta de uma bebida para o cliente e tenho muita confiança nos nossos profissionais”, sublinha à NiA, acrescentando que “uma casa não se faz de um dia para o outro”. “O início é sempre difícil, já nos meus outros estabelecimentos foi assim e agora são um sucesso, sempre com muito trabalho diário.”

O empresário é proprietário de outras duas barbearias na Grande Lisboa: a Trindade, em Fernão Ferro (Seixal); e a Nacional 10, Alverca. Contudo, no passado, chegou a ter oitoA 5.ª Avenida, na Amadora, não tem dia de descanso do pessoal, funciona diariamente das nove às 19 horas. 

Questionado se compensa um barbeiro de rua trabalhar ao domingo, Jaime Trindade tem a resposta pronta: “Ao domingo, a esposa quer ficar em casa a cuidar do lar e das coisas dela e até agradece que o marido e os filhos desamparem a loja para poder estar à vontade. E é nesse dia que o marido pode pegar nos filhos para virem todos cortar o cabelo”, explica, acrescentando que nos seus outros espaços, o domingo até costuma ser o dia mais concorrido.

Carregue na galeria para ver mais imagens da 5.ª Avenida, a nova barbearia da Amadora.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Elias Garcia, 55
    2700-337 Amadora
  • HORÁRIO
  • Todos os dias das 9h às 19h

MAIS HISTÓRIAS DA AMADORA

AGENDA