Há uma nova exposição que parece saída de um universo paralelo em que a realidade perde força para as criaturas místicas e imaginárias. A inauguração da exposição “Bestiário Quotidiano” acontece no próximo dia 20 de maio, às 18h30, e vai estar patente até ao próximo dia 21 de setembro no piso 2 da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, o espaço dedicado à Bedeteca da Amadora.
A mostra junta dois universos distintos: o “bestiário”, associado a um catálogo de criaturas imaginárias e fantásticas, e o “quotidiano”, ligado às rotinas e aos momentos comuns do dia a dia.
A exposição parte deste contraste para criar um universo onde o real e o imaginário convivem naturalmente, transformando figuras estranhas em elementos próximos e familiares. Através das ilustrações, humanos e criaturas coexistem no mesmo espaço, convidando a uma reflexão visual sobre diferença, identidade e as relações que construímos diariamente.
O comissariado da exposição está a cargo de Fil, Filipe Duarte e Marco Fraga da Silva.
A Bedeteca funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e aos sábados, das 10 horas às 12h30 e das 14h30 às 18 horas, encerrando aos domingos, feriados e na última segunda-feira de cada mês.
A atividade tem entrada livre e é a oportunidade perfeita para quem gosta de alargar os horizontes através das ilustrações que permitem pensar sobre novas perspectivas, sem perder o foco visual.







