cultura

Biblioteca ‘leva’ miúdos à festa mas eles têm de fazer a máscara

É o último “Sábado em Família” de fevereiro, com “A Hora do Conto”, seguida de uma oficina para eles porem a mão na massa.
Estimular a leitura e o conhecimento nos mais novos é o objetivo.

De 15 em 15 dias, o programa “Sábados em Família” anima o primeiro dia de fim de semana das famílias. Depois de no passado dia 8, os miúdos e pais terem sido convocados para a leitura bilingue da obra “O Rouxinol”, agora, este sábado, 22, é a vez do conto “Vamos a uma Festa” ser interpretado na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na Amadora, em frente aos Comandos.

Entre as 10h30 e o meio-dia, os miúdos e os seus acompanhantes vão ouvir uma técnica da biblioteca a contar a história da obra da escritora inglesa de Jeanne Willis, que escreveu o seu primeiro livro aos cinco anos, e nunca mais parou. Pode ser que a leitura deste conto inspire os jovens da Amadora a seguir-lhe as pisadas.

Vamos lá à festa.

A sinopse do livro não deixa margem para dúvidas: “Nós vamos a uma festa mascarados, com um fato de fantasia. És capaz de adivinhar quem é cada um de nós? Vem descobrir neste livro tão divertido que fato de fantasia cada animal está a usar. Na última página, tu e até mesmo os animais vão ter uma grande surpresa”.

Da parte da tarde da festa, entre as 15 horas e as 16h30, todos são convidados a participarem ativamente na atividade proposta. E desta vez é a oficina “É Carnaval e com uma máscara ninguém te leva a mal”. Cada miúdo será convidado a preparar a sua própria máscara.

O preço da atividade é de 3€ por miúdo e os acompanhantes não pagam. É necessária inscrição prévia através de email (bibliotecas@nullcm-amadora.pt) ou pelo telefone 214 369 054.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. Conde Castro Guimarães, N.º6
    2720-119 Amadora
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
  • Sábado, das 10h ao 12h30 e das 13h30 às 18h

MAIS HISTÓRIAS DA AMADORA

AGENDA