cultura

Da Netflix à Max: os melhores filmes que estreiam no streaming em abril

Há uma obra de terror que fez os espectadores saírem das salas de cinema, muita ação com Tom Hardy e, também, um drama nacional, que estreou em 1998.
Tom Hardy vai brilhar na Netflix.

“Evil Dead: O Despertar” tornou-se um dos filmes mais agoniantes, mas também elogiados, de 2023. É uma sequela da famosa saga, criada em 1981, por Sam Raimi, mas agora com um elenco completamente renovado. Depois de chegar ao cinema, precisamente há dois anos, estreia a 23 de abril na Max — e é apenas uma de várias estreias imperdíveis deste mês nas plataformas de streaming. 

A obra junta o terror à comédia e a narrativa desenrola-se em dois cenários diferentes. Primeiro, acompanha um grupo de amigos (Teresa, Caleb e Jessica) que estão de férias numa cabana ao pé de um lago. Umas horas após chegarem, Jessica fica doente — pelo menos, aparentemente. Pouco depois, todos se apercebem de que ela está, de facto, possuída. O que se segue é uma cena inicial cheia de sangue que não deixa ninguém indiferente. 

Depois desta introdução, recuamos no tempo, um dia. Desta vez, o espectador encontra-se numa movimentada cidade do Texas, onde é apresentado a Beth (Lily Sullivan). Está ali para visitar a irmã, Ellie (Alyssa Sutherland). Esta mãe solteira de três filhos vive num apartamento em péssimas condições. Quando saem de casa para comprar pizza, sentem a terra abanar. No parque de estacionamento abre-se um buraco com diversos artefatos religiosos e o tal livro amaldiçoado.

Ferimentos nos olhos e mãos, vómito, insetos, vidros e osso partidos, decapitações, membros esquartejados, facadas, caçadeiras e objetos afiados que entram pela boca e saem pela nuca são apenas algumas das cenas gráficas que fazem parte de “Evil Dead: O Despertar” e que fizeram com que muitos espectadores abandonassem as salas de cinema.

O género de ação também vai estar em destaque este mês. Na Prime Video, a estrela é Viola Davis, que protagoniza “G20”, onde um ataque terrorista toma conta do fórum internacional que reúne os líderes dos maiores países do mundo.

Já na Netflix, é Tom Hardy que brilha graças a “Havoc”. A narrativa acompanha a história de Walker, um detetive ferido que se vê obrigado a enfrentar o submundo do crime após um negócio de drogas mal sucedido. A sua missão é resgatar o filho afastado de um político, enquanto desvenda uma complexa teia de conspiração e corrupção que assola a cidade. O elenco conta ainda com Forest Whitaker, Timothy Olyphant, Jessie Mei Li e Luis Guzmán

Carregue na galeria e conheça as melhores estreias de filmes em abril nas plataformas de streaming.

MAIS HISTÓRIAS DA AMADORA

AGENDA