“Evil Dead: O Despertar” tornou-se um dos filmes mais agoniantes, mas também elogiados, de 2023. É uma sequela da famosa saga, criada em 1981, por Sam Raimi, mas agora com um elenco completamente renovado. Depois de chegar ao cinema, precisamente há dois anos, estreia a 23 de abril na Max — e é apenas uma de várias estreias imperdíveis deste mês nas plataformas de streaming.
A obra junta o terror à comédia e a narrativa desenrola-se em dois cenários diferentes. Primeiro, acompanha um grupo de amigos (Teresa, Caleb e Jessica) que estão de férias numa cabana ao pé de um lago. Umas horas após chegarem, Jessica fica doente — pelo menos, aparentemente. Pouco depois, todos se apercebem de que ela está, de facto, possuída. O que se segue é uma cena inicial cheia de sangue que não deixa ninguém indiferente.
Depois desta introdução, recuamos no tempo, um dia. Desta vez, o espectador encontra-se numa movimentada cidade do Texas, onde é apresentado a Beth (Lily Sullivan). Está ali para visitar a irmã, Ellie (Alyssa Sutherland). Esta mãe solteira de três filhos vive num apartamento em péssimas condições. Quando saem de casa para comprar pizza, sentem a terra abanar. No parque de estacionamento abre-se um buraco com diversos artefatos religiosos e o tal livro amaldiçoado.
Ferimentos nos olhos e mãos, vómito, insetos, vidros e osso partidos, decapitações, membros esquartejados, facadas, caçadeiras e objetos afiados que entram pela boca e saem pela nuca são apenas algumas das cenas gráficas que fazem parte de “Evil Dead: O Despertar” e que fizeram com que muitos espectadores abandonassem as salas de cinema.
O género de ação também vai estar em destaque este mês. Na Prime Video, a estrela é Viola Davis, que protagoniza “G20”, onde um ataque terrorista toma conta do fórum internacional que reúne os líderes dos maiores países do mundo.
Já na Netflix, é Tom Hardy que brilha graças a “Havoc”. A narrativa acompanha a história de Walker, um detetive ferido que se vê obrigado a enfrentar o submundo do crime após um negócio de drogas mal sucedido. A sua missão é resgatar o filho afastado de um político, enquanto desvenda uma complexa teia de conspiração e corrupção que assola a cidade. O elenco conta ainda com Forest Whitaker, Timothy Olyphant, Jessie Mei Li e Luis Guzmán
Carregue na galeria e conheça as melhores estreias de filmes em abril nas plataformas de streaming.