As gravações de “Um Dia Para Esquecer” foram das mais difíceis da longa carreira de Keke Palmer. Não devido a dramas nos bastidores, mas por causa de SZA. As atrizes estavam a filmar uma cena intensa, na qual as suas personagens tinham de correr para apanhar um autocarro, antes que a última hipótese de pagar a renda desaparecesse. O problema? SZA não conseguia parar de tropeçar nos próprios pés.
“Eu juro que sou atlética, mas naquele dia parecia que as minhas pernas tinham vida própria”, confessou a cantora, entre gargalhadas, numa entrevista à “Entertainment Weekly”. “A Keke olhava para mim com aquela cara de ‘amiga, por favor’, e a equipa já não aguentava de tanto rir. Até o realizador teve de pedir um intervalo para recuperarmos.”
A comédia estreou-se esta quinta-feira, 6 de março, nos cinemas em Portugal. Acompanha as aventuras de duas amigas e colegas de casa, Dreux (Palmer) e Alyssa (SZA), enquanto tentam evitar serem expulsas do seu apartamento em Los Angeles após o namorado de Alyssa gastar o dinheiro da renda em T-shirts falsificadas. A narrativa desenrola-se num único dia, repleto de esquemas hilariantes e situações absurdas, que testam a amizade e a resiliência das protagonistas.
Esta não é a primeira vez que Keke Palmer e SZA trabalham juntas. Em 2022 colaboraram num sketch do programa “Saturday Night Live”, o que facilitou a dinâmica entre as duas. “Continuo a dizer às pessoas que é uma loucura, mas é quase como amor à primeira vista com a SZA. Tivemos uma química imediata, e é como se nos conhecêssemos há anos”, disse Palmer à “Teen Vogue”.
As filmagens tiveram de ser feitas em apenas 20 dias. Apesar do curto espaço de tempo, conseguiram desenvolver uma amizade ainda mais profunda — o que era necessário para o filme. “Conectei-me com ela e perdemo-nos nestas personagens.”
“Um Dia Para Esquecer” marca a estreia de SZA no cinema. No entanto, já é um nome conhecido entre milhões de pessoas, graças ao sucesso na indústria musical — onde lançou hits como “Kill Bill” e “Snooze”, que deverão ser apresentados no concerto que vai dar no Estádio do Restelo este ano.
Lawrence Lamont, o realizador do filme, revelou ao “The Fader” que a escolha da cantora para o papel surgiu após um longo processo de audições. Embora o cineasta fosse seu fã, não a privilegiou face às outras opções. “Depois de termos feito um ensaio juntos, percebi que ela era a escolha perfeita. Foi claro como água que ela era e é a Alyssa. Ela tem uma essência natural que cativa qualquer um.”
Outra participação que, para muitos, pode ser inesperada é a de Sharon Palmer, a mãe, gerente e “parceira de vida” de Keke. “Fiquei tão feliz. Ela apareceu e arrasou. Fiquei muito grata por lhe termos dado esta oportunidade para brilhar”, disse à “People”.
O filme também presta homenagem a fenómenos deste género de comédia de amigos. “Um Dia Para Esquecer” pode, na verdade, ser considerado um “sucessor espiritual” de “Friday” — clássico de 1995 protagonizado por Ice Cube e Chris Tucker —, adiantou Lamont.
Antes de chegar aos cinemas, a obra já estava a ser aguardada por milhões de pessoas, principalmente por incluir dois dos nomes favoritos entre a geração Z no elenco principal. Os fãs não ficaram desiludidos — e a crítica internacional não pára de homenagear a produção. No agregador Rotten Tomatoes, tem uma pontuação de 94 por cento. “Keke Palmer e SZA fizeram-nos rir o tempo inteiro”, disse o “The Wrap”.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em março nas plataformas de streaming e canais de televisão.