cultura

“Laid”: chegou a série que é o terror de todos os ex-namorados

A novidade da SkyShowtime é protagonizada por Stephanie Hsu, uma das estrelas do filme "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo".
Assustador

E se de repente, todos os parceiros sexuais começassem a morrer de forma inexplicável? A causa é inesperada e hilariante em iguais doses. “A minha vagina está a matar pessoas”, conclui a protagonista, que embarca numa aventura para tentar avisar os seus ex-namorados sobreviventes do risco que correm.

Antes mesmo de as câmaras começarem a gravar, a série “Laid” já tinha despertado a atenção da atriz Stephanie Hsu. “Quando li o guião pela primeira vez, pensei: ‘Isto é uma completa loucura. Como é que ninguém fez isto antes?’” revelou ao “The Hollywood Reporter”.

A série, que se estreou na SkyShowtime a 13 de fevereiro e que tem estado a subir nas tendências, mistura humor negro e mistério numa história improvável: Ruby Yao (Hsu) uma mulher na casa dos 30, descobre que todos os seus ex-namorados estão a morrer de forma inexplicável. “É uma das séries mais ousadas e inesperadas que vão ver este ano”, garante.

Adaptada de uma obra original da Austrália lançada em 2011, “Laid” leva a protagonista a confrontar o seu passado e a refletir sobre os seus relacionamentos, enquanto tenta desvendar a causa destas mortes inexplicáveis. Spoiler alert: a culpa é da vagina de Ruby.

“A premissa é tão selvagem e indisciplinada. Esta mulher na casa dos 30 está a ter dificuldade em encontrar o amor e, depois, descobre que todas as pessoas com quem dormiu estão a morrer. Pensei logo que queria fazer parte disto”, conta a atriz ao “Screen Rant”.

Ao longo dos oito episódios, é revelada a amizade improvável entre Ruby e AJ, a sua melhor amiga e colega de quarto, interpretada por Zosia Mamet. AJ auxilia Ruby na investigação das mortes dos seus ex-namorados, enquanto lida com os seus próprios desafios pessoais. “A AJ tem muitos defeitos e é isso que a torna divertida. Vamos ser sinceros: todos nós temos defeitos”, diz Mamet.

O elenco de “Laid” é complementado por Michael Angarano, Tommy Martinez e Finneas O’Connell. Este último, conhecido principalmente pelo seu trabalho na música, especialmente em colaboração com a sua irmã Billie Eilish, faz uma participação especial — e surpreendeu os criadores da obra. “Achei que ele fosse apenas um tipo da música, mas disseram-me que era ótimo. Ele leu o guião, ficou interessado e nós ficámos surpreendidos quando vimos o casting. Foi incrível trabalhar com ele”, disse Nahnatchka Khan, co-criadora, 

Sempre com muito humor negro pelo meio, a série também aborda temas como a mortalidade, os relacionamentos e a autorreflexão. No entanto, o destaque tem sido dado à química entre Stephanie Hsu, uma das estrelas do galardoado “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”, e Mamet. “A amizade entre elas é o coração da narrativa e é o que ajuda a equilibrar os momentos cómicos e trágicos da história”, acrescenta Khan.

Os críticos parecem estar de acordo. Tal como se lê numa publicação da “Variety”, “a narrativa sustenta-se principalmente através do laço entre Ruby e AJ, o que oferece profundidade e um equilíbrio delicado entre o humor e a tristeza”. No agregador Rotten Tomatoes, a obra conta atualmente com uma pontuação média de 97 por cento.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em fevereiro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DA AMADORA

AGENDA