Séries dramáticas passadas num hospital não são um conceito recente. Dois dos casos mais famosos são “Serviço de Urgência”, produção famosa dos anos 90, e o de “Anatomia de Grey”, lançada nos anos 2000, que já vai na 21.ª temporada. Agora, há uma nova proposta que pode juntar à lista: “Pulsação”.
A obra de 10 episódios estreou esta quinta-feira, 3 de abril, na Netflix e promete fazer sucesso na plataforma — pode ser mesmo ela a ultrapassar “Adolescência” no top. Criada por Zoe Robyn e Carlton Cuse, a narrativa desenrola-se no fictício Maguire Medical Center, um hospital em Miami.
A protagonista é Danielle “Danny” Simms (interpretada por Willa Fitzgerald), uma residente de terceiro ano que se vê inesperadamente promovida a residente-chefe após a suspensão do Dr. Xander Phillips (Colin Woodell).
Esta mudança repentina coloca-a numa posição de liderança, num momento extremamente crítico: um furacão aproxima-se da cidade, o que vai aumentar drasticamente o número de casos de trauma no hospital.
A relação complexa entre Danny e Phillips serve como romance central da série. Enquanto enfrentam os desafios profissionais impostos pela tempestade iminente, ambos têm de lidar com as repercussões do seu relacionamento pessoal.
À medida que a narrativa se desenvolve e os detalhes começam a ser revelados, a dinâmica da equipa médica vai sendo afetada — bem ao estilo do que acontecia em Anatomia de Grey entre Meredith Grey e Derek Shepherd. O elenco da série inclui também Justina Machado, Jack Bannon, Jessie T. Usher, Chelsea Muirhead e Daniela Nieves.
Carregue na galeria e conheça outras das séries e temporadas que estreiam em abril nas plataformas de streaming e canais de televisão.