A peça “Para onde foi o meu corpo?”, de Ana Lázaro, sobe ao palco este fim de semana (7 e 8 de junho), nos Recreios da Amadora. A obra, apresentada pelo Teatro da Terra, conta com encenação de Maria João Luís, atriz bem conhecida dos portugueses, pela sua produção teatral, mas sobretudo pela sua presença assíduas em novelas televisivas.
“Onde sentimos o medo? Nas mãos? Na nuca? Nos pêlos que sobem na pele dos braços. E a tristeza? No peito? Na barriga? Nos olhos quando choramos? E o amor? Ah, eu nunca senti amor. Mentira! Senti. Mas foi nos joelhos. Tremeram tanto que fingi que tinha de me joelhar para atar os sapatos. Porque tive medo de cair… Mas ultimamente sinto só uma confusão. E os meus joelhos, as minhas mãos e a minha barriga estão todos baralhados, como se fossem uma bola de neve a crescer e a cair em direção a um desfiladeiro”, lê-se na sinopse da obra.
A peça fala do medo, do amor e dos novos tempos. Acompanha a vida de Boyle, um rapaz da geração Z, que “tem um corpo, mas não é real, é um perfil, um avatar – um outro Boyle – o Boyle virtual que faz tudo o que ele não é capaz de fazer. Ou pelo menos assim parece. É o Boyle_Two_Thousand: a sua identidade virtual, o nome que usa nas redes, para jogar com outros players em rede, para falar com pessoas desconhecidas”.
Uma realidade bem atual levada à cena pelo Teatro da Terra, fundado em 2009, por Maria João Luís, profissional das artes do espetáculo desde 1985, que ocupa o cargo de diretora artística da companhia itinerante, que deixou uma marca indelével durante os anos em que esteve sediada no Alentejo.
Interpretada por Bruno Soares Nogueira e Pedro Moldão, a peça terá sessões às 21 horas de sábado e às 16 horas de domingo, tem os bilhetes a 10€ à venda na Ticketline e na bilheteira dos Recreios da Amadora (no próprio dia, duas horas antes do início do espetáculo).