Depois de dois meses em palco no Teatro Independente de Oeiras (TIO), que também produz a peça, “Fim de Semana Com os Sogros” chega à Amadora na sexta-feira, 30 de maio, às 20 horas, para uma noite única de exibição no auditório da Junta de Freguesia de Alfragide.
O elenco é formado pelos veteranos Luís Mascarenhas e Maria Helena Falé, e ainda Bárbara Meirelles e Carlos d’ Almeida Ribeiro. O texto é de Pedro Almeida Ribeiro, com direção geral e encenação a cargo de Carlos d’Almeida Ribeiro.
A peça de teatro, a 102.ª produção do TIO, aborda as duas faces da mesma moeda de um matrimónio nos tempos modernos.
“O casamento ia de vento em popa… ou não, até ao momento em que, sabe-se lá porquê… ou não, uma rajada de vento provocada pelo anticiclone dos Açores virou a vida de João Avilez de Melo e Murtosa de pernas para o ar. Isabelinha, a Belita do Johnny, saiu de casa levando o único filho que ainda aturava os pais”, lê-se na sinopse.

As aventuras com os sogros não ficam por aqui. “A mãe de João chega da Alemanha para consolar o filho… ou não. O sogro aparece de surpresa… ou não. A empregada doméstica ‘joga em todas as frentes’… ou não. Se o ódio é a outra face do amor, então o amor é a outra face do ódio e, já dizia o outro, se uma porta se fecha, logo duas ou três se abrem… ou não. Chama-se a isto oportunidades”, diz a sinopse.
O preço da sessão é de 15€ por pessoa. As inscrições para a compra de bilhete já estão abertas. Todas as informações podem ser prestadas pelo número de telefone 214 714 924.