cultura

“Pecadores”: já pode ver em casa um dos filmes mais elogiados do ano

A obra protagonizada por Michael B. Jordan conquistou os críticos e o público. "Vai ficar na história".

Antes de “Pecadores” chegar aos cinemas mundiais a 16 de abril, a revista norte-americana “Variety” tinha previsto que arrecadaria 33 milhões de euros no primeiro fim de semana. Para surpresa de muitos, o valor foi ultrapassado. Nos três primeiros dias, juntou 53 milhões em todo o mundo. Pelo caminho, tornou-se uma das obras mais elogiadas do ano.

Entretanto, a produção já abandonou os cartazes nacionais, mas a 8 de junho chegou à Prime Video onde, por enquanto, pode ser alugado ou comprado. O projeto marcou mais uma colaboração entre o realizador Ryan Coogler e o ator Michael B. Jordan, que já tinham trabalho juntos em fenómenos como “Creed” e “Black Panther”.

Esta história, revelou o cineasta, é a mais pessoal que alguma vez criou, visto que foi inspirada na sua própria família. “No sul dos Estados Unidos, na década de 1930, os gémeos Elijah e Stack Smoke regressam à sua cidade natal tentando deixar as suas vidas problemáticas para trás, mas descobrem que um mal ainda maior está à espera para os acolher”, lê-se na sinopse.

Além de Jordan, que interpreta Elijah e Stack, o elenco conta com Hailee Steinfeld, Wunmi Mosaku, Miles Caton, Jack O’Connell, Jayme Lawson e Omar Benson Miller. Desde a estreia, “Pecadores” já juntou 313 milhões de euros — a “Variety” também tinha previsto que não passaria dos 162 milhões.

Além dos espectadores, a obra fez sucesso entre os críticos. Conta com uma avaliação de 97 por cento no agregador Rotten Tomatoes. “Um filme de vampiros que vai ficar na história”, disse a “Times”. “É divertido, excêntrico e apropriadamente espalhafatoso”, comentou o jornal norte-americano “New York Post”.

Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DA AMADORA

AGENDA