Em 2005, há 20 anos, portanto, o bailarino e coreógrafo Daniel Cardoso teve um sonho: o de fundar uma academia de dança, capaz de mostrar o seu talento e evolução. Assim nasceu a Quorum Dance Company
A companhia apresenta anualmente uma média de 50 atuações por todo o país e internacionalmente, já que internacionalmente esteve em cerca de 18 países, incluindo Dinamarca, Estados Unidos, Polónia, Singapura, Macau, China, Chipre, Sérvia, Equador, Holanda, Tailândia, Argélia, Espanha, Alemanha, Suíça, Roménia, Finlândia e Escócia.
“O segredo é nunca baixar os braços”, garante o fundador do projeto diz à New in Amadora. “Continuarmos a trabalhar com a mesma intensidade desde o primeiro dia. O facto de estarmos focados na qualidade e no rigor artístico tem nos possibilitado continuar a crescer, mesmo nas alturas mais difíceis. Tenacidade talvez seja uma das palavras mais relacionada com o nosso sucesso”, afirma o diretor artístico, de 48 anos.
Dentro da Quorum Dance Company foi criada em 2007, em parceria com a AQK — Associação Quorum Cultural e a Câmara da Amadora, a Quorum Academy, que tem como objetivo a promoção e o desenvolvimento cultural e humano através das artes e através da identificação, promoção e criação de atividades culturais de qualidade na área da dança.
Chegado ao fim o ano letivo 2024/2025, é tempo de mostrar o trabalho. E é isso que professores e alunos vão apresentar num duplo espetáculo, dias 12 e 13 deste mês, no Cineteatro D. João V, na Damaia.Neste espetáculo contam-se histórias através da dança nas suas diferentes modalidades: Cinderela (Ballet), de Inês Godinho e Kim Potthoff, Quanto Mede um Céu (Contemporâneo), de Margarida Carvalho, Step Up (Hip Hop), de Francisca Ampaytoo e Joana Gonçalves, e Tender Weight (Quorum Project), de Roberto Altamura.
As sessões são às 15 e às 19 horas e o espetáculo é para maiores de 6 anos. O bilhete tem um custo de 10€. Os ingressos estão à venda na Ticketline e no local, no próprio dia, duas horas antes do início do espetáculo.
O Cineteatro D. João V é um dos polos culturais da cidade da Amadora. Carregue na galeria para conhecer outros.