No mês em que se comemoram os 220 anos do nascimento de Hans Christian Andersen, o escritor dinamarquês autor de “A Pequena Sereia”, “O Soldadinho de Chumbo”, ou “O Patinho Feio”, entre outras histórias que encantaram gerações de miúdos, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na Amadora, dedica-lhe a primeira sessão da iniciativa “Sábados em Família” em abril.
No próximo sábado, 5 de abril, entre as 10h30 e as 12 horas, decorre na sala infanto-juvenil da biblioteca a dramatização da história “O Colarinho Postiço”, de Christian Andersen, numa sessão destinada a crianças com famílias a partir dos 3 anos.
Durante a tarde, entre as 15 horas e as 16h30, os miúdos são convidados a participar numa oficina de artes plásticas intitulada “Colete para Garrafa”, em que têm de dar largas à sua imaginação.
“A iniciativa Sábados em Família é sempre um momento de partilha entre pais e filhos e em que os técnicos da biblioteca procuraram contribuir para fomentar a leitura nos mais jovens, seja através de dramatizações, seja através de leituras de contos, ou mesmo em interpretações bilíngues”, explicou recentemente à New in Amadora a diretora da biblioteca municipal, Ângela Simão Rodrigues.
O custo da atividade é de 3€ por miúdo e a inscrição prévia deve ser feita pelo e-mail ou por telefone (21 4369 054).
Os “Sábados em Família” prosseguem no dia 12, com a Hora do Conto em edição bilíngue (inglês/português) “We’re going on an egg hunt” by Martha Mumford e ilustração de Laura Hughes, seguida da oficina “Na Páscoa ovos não vão faltar”.
A 26 de abril, haverá uma sessão para bebés, entre as 10h30 e as 11h30, e à tarde (das 15 às 16h30): uma Hora do Conto intitulada “O meu primeiro 25 de Abril”, de José Jorge Letria com a ilustração de Hélder Teixeira, seguida da oficina “Quadro alusivo à Liberdade”.
Todas as atividades exigem inscrição prévia por e-mail ou por telefone (21 4369 054).