Leslie Bibb e Sam Rockwell trocaram um simples sorriso no hall do hotel Chateau Marmont, em Los Angeles, em 2007. Foi o suficiente para se apaixonarem. Estão juntos numa relação desde então, protagonizando uma história de amor mais longa do que é comum em Hollywood. Agora, trabalham juntos na terceira temporada de “The White Lotus”, que está a ser transmitida todas as semanas na plataforma de streaming Max.
A atriz e o vencedor do Óscar por “Três Cartazes à Beira da Estrada” não estavam à procura de um relacionamento quando se conheceram — até porque Leslie Bibb ainda estava a tentar ultrapassar o divórcio com o banqueiro Rob Born, em 2004. “Tivemos um encontro uma semana depois, e acho que três semanas [após conhecer Sam], eu estava tipo, ‘eu amo-o tanto’”, revelou ao “The Rosie O’Donnell Show”, em março de 2012.
Mais de uma década depois, em fevereiro de 2024, Rockwell passou pelo programa “The Drew Barrymore Show”, no qual recordou que a relação começou realmente quando visitaram museu antes de Bibb sugerir que jantassem e bebessem um copo num restaurante mexicano.
Havia apenas um problema: Rockwell tinha marcado outro encontro, com outra pessoa naquela noite. O ator tentou cancelar o segundo encontro discretamente, mas a atriz descobriu. “Ela apanhou-me”, acrescentou Rockwell. Mas não parece ter ficado zangada, porque passadas três semanas depois do encontro no hall do hotel, começaram uma relação amorosa e nunca mais se largaram.
Em junho de 2008 fizeram a primeira aparição pública enquanto casal, quando desfilaram pela passadeira vermelha da festa CineVegas no Planet Hollywood Resort and Casino, em Las Vegas. Poucos meses depois, em novembro, Bibb apoiou Rockwell na estreia do filme “Frost/Nixon”, em Nova Iorque.
Mais recentemente, em outubro de 2023, a atriz norte-americana de 51 anos partilhou uma das primeiras selfies do casal. “Isto foi no primeiro ano, talvez no segundo, quem sabe. Éramos bebés, o tempo voava e transformava-se numa viagem incrível. Sinto-me muito sortuda por poder amar este ser humano e ainda mais sortuda por ser amada por ele”, escreveu na legenda.
Ver esta publicação no Instagram
Durante os últimos 18 anos mantiveram-se discretos, apaixonados e a dividir algumas cenas em séries e filmes. Leslie e Sam começaram a trabalhar juntos em 2010 em “Homem de Ferro 2”, seguiram-se duas curtas-metragens “F–K” e “The Dark of Night”. Trabalharam ainda no filme “Don Verdean — O Que o Passado Nos Reserva”, em 2015, e mais tarde na minissérie “Home Movie: The Princess Bride”, de 2020. Agora voltaram a contracenar em “The White Lotus”.
O terceiro capítulo da aclamada série da HBO, que já venceu 15 Emmys e dois Globos de Ouro, decorre na Tailândia. Entre os novos hóspedes destacam-se três amigas de longa data — Kate, Laurie e Jaclyn — interpretadas por Leslie Bibb, Carrie Coon e Michelle Monaghan, respetivamente.
O que ainda poucos repararam é que o namorado de longa data de uma das atrizes também entra na série. Rockwell aparece de forma fugaz no quinto episódio da temporada, interpretando uma personagem que entrega uma mochila preta à personagem de Walton Goggins, Rick.
Não são casados, mas tem uma relação de casal
Bibb e Rockwell estão juntos há quase duas décadas, mas nunca quiseram casar ou ter filhos. Vivem juntos em Nova Iorque com o cão, Gus e pretendem manter-se assim.
O assunto já foi abordado várias vezes em entrevistas a ambos. A última foi em setembro de 2022, à “The Standard”, em que o ator de 56 anos não escondeu os verdadeiros motivos para não pedir a namorada em casamento.
“Estamos muito felizes assim”, disse Rockwell. “Somos basicamente casados. Ela está no meu testamento. Sinto que somos casados. Vivemos como um casal.”
Normalmente, logo a seguir às perguntas sobre o casamento surgem as outras sobre filhos, mas a estrela de “Moon — O Outro Lado da Lua” não parece ter qualquer tabu sobre o tema e admite que ambos gostam da vida que levam, só os dois.
“Se eu soubesse que eles [os filhos] seriam ótimos, então talvez — mas não há garantias. Não quero ser egoísta e ser um mau pai. É preciso muito para ser pai.”
O ator foi criado pelo pai desde os cinco anos, após a mãe ter abandonado a família. Teve uma infância tranquila, mas durante a adolescência mostrou-se mais rebelde. Acabou detido duas vezes. Uma por tentar comprar cerveja com um bilhete de identidade falso, a segunda por ter gritado com os amigos à porta de casa de outro membro do grupo antes de ter fugido da polícia. Sam e os amigos acabaram por ser parados e o ator que ia no lugar do pendura passou para o espaço do condutor, sacrificando-se pelos outros.
“Inicialmente a polícia pensou que o carro era roubado, algemaram-nos e tudo”, recordou à revista “GQ”.
Sobre os segredos para um relacionamento longo e saudável, ambos deram uma resposta igual à “Vice”, em 2018: “Comunicação. Bom sexo e sentido de humor.”
Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam em abril nas plataformas de streaming ou canais de televisão.