Imagine passar uma manhã a caminhar junto ao mar e em boa companhia. Esta é a proposta da Junta de Freguesia da Mina de Água para o final de abril. A nova caminhada gratuita para séniores convida a sair da rotina e a aproveitar a marginal de Oeiras num percurso acessível, pensado para promover o bem-estar, o convívio e o estilo de vida ativo.
Com duração de três horas, a iniciativa está marcada para a próxima quarta-feira, dia 29 de abril, na marginal de Oeiras. O percurso vai decorrer entre a Praia de Santo Amaro de Oeiras e a Praia de Carcavelos, num total de cerca de 4,5 quilómetros. O transporte vai ser assegurado pela autarquia e está marcado para sair da freguesia às 9 horas, enquanto o regresso está previsto para as 12 horas.
Além de promover o exercício físico, a caminhada gratuita pretende proporcionar aos mais velhos uma manhã diferente, com um passeio junto ao mar, além do convívio social. A iniciativa enquadra-se no objetivo de promoção da saúde e dá continuidade ao programa da Junta de freguesia “Mexa-se pela Sua Saúde”, que tem como público-alvo a população mais idosa da cidade.
As vagas para a atividade são limitadas e as inscrições já estão abertas, devendo ser feitas na Junta de Freguesia da Mina de Água.








