Entre a luz filtrada pelas árvores e aroma fresco da vegetação, há uma nova proposta para quem gosta de atividades desportivas ao ar livre, no meio da natureza. O Trilho das Pontes convida a abrandar o ritmo e a redescobrir a zona de Sintra, a 13 de julho, domingo.
A caminhada pela Serra de Sintra, vai passar por diferentes trilhos, “com paragens para respirar, alongar e praticar Hatha Yoga junto à tranquila Barragem do Rio da Mula”, refere a Hike Sintra, responsável pela organização.
Miguel Mello, apaixonado pelos segredos naturais e históricos da região, vai guiar a experiência pensada para o bem-estar do corpo e da mente. Entre paisagens que parecem saídas de livros de fantasia, os participantes vão poder aprender a prática milenar do ioga, adaptada a todos, mesmo quem nunca praticou.
Acompanhado por Catarina Rocha-Páris, também guia da caminhada do projeto HIS (Histórias e Sentidos), e por Lalita Laura Conti, professora de ioga, Miguel propõe, assim, uma jornada de conexão com a natureza, silêncio e o próprio corpo.
O ponto de encontro será no estacionamento da Barragem do Rio da Mula, pelas 9 horas no dia 13 de julho. A partir daí, a manhã desenrola-se entre os passos firmes e a contemplação da natureza.
O percurso, de sete quilómetros, é acessível a todos, não precisa ser um atleta de montanha. O importante é ir com energia e boa disposição. Ao todo, a atividade terá a duração de quatro horas.
A caminhada tem o preço de 15€. A atividade inclui seguro e acompanhamento de guias. Existe ainda a possibilidade de contribuir para plantar uma árvore em Sintra, elevando o custo para 20€. Pode inscrever-se online.
A organização aconselhada que leve um tapete de ioga, roupa confortável e água.
Para completar o visual e ajudar na caminha, conheça as novas sapatilhas Lacoste.