O equipamento polidesportivo da zona sul do Parque Central, junto à estação de comboios da Amadora, vai reabrir à comunidade no sábado, 28 de junho, após vários meses de obras, inseridas no plano de reabilitação do “pulmão da cidade”, que se iniciaram em janeiro deste ano.
As obras de requalificação do Parque Central – Zona Sul, que agora terminaram, dentro dos prazos, contemplaram a reposição de pavimentos, a recuperação de muretes e da rede de rega, bem como a requalificação dos parques infantis e do circuito de manutenção/fitness, com a instalação de um novo ginásio ao ar livre, onde todos os utilizadores vão poder fazer os seus exercícios e dos campos de jogos.

A intervenção feita no parque de jogos incluiu a repavimentação com resinas acrílicas, pinturas artísticas, reconstrução da pista envolvente com betume colorido, substituição de lancis e instalação de mobiliário urbano, segundo a informação prestada pela autarquia à New in Amadora.
O polidesportivo do Parque Central é um dos quatro polidesportivos no concelho da Amadora que foram alvo de um investimento estruturante promovido pela Câmara Municipal da Amadora, com financiamento integral do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do programa Operações Integradas Locais / Comunidades em Ação.
As intervenções, que representaram um investimento total de quase 566 mil euros, tiveram como objetivo modernizar infraestruturas desportivas ao ar livre, criando espaços mais seguros, atrativos e inclusivos para a prática informal de desporto.
As obras abrangeram três equipamentos na freguesia da Mina de Água, a maior do concelho — a já citada zona sul do Parque Central, o da Praceta Carlos Pinhão (Casal da Boba) e o do Parque das Artes e do Desporto — e um na freguesia da Encosta do Sol, na Rua Cidade de Nova York.
Com estas intervenções, a autarquia pretende “promover hábitos de vida saudáveis, combater o sedentarismo, incentivar a prática desportiva informal e proporcionar uma utilização segura, multifuncional e multigeracional destes espaços públicos”, e, ao mesmo tempo, “valorizar os espaços públicos, parques e jardins do concelho”.
Carregue na galeria e descubra outros jardins a visitar ou passear em família na Amadora.