Árvores de Natal gigantes, pistas de gelo, carrosséis, iluminações criativas e até montanhas-russas. Os mercados de Natal da Europa, que se realizam entre novembro e dezembro, são pequenos mundos encantados que fascinam visitantes de todas as idades. Há mesmo quem tenha o hábito de visitar, anualmente, pelo menos um deles. Se é uma dessas pessoas, temos boas notícias: já há vários eventos com datas e programação conhecidas.
Um dos primeiros, que arranca já a 14 de novembro, será o Uetliberg Winter Wonderland, em Zurique, na Suíça. O evento, que decorre no centro de convenções da capital, é também um dos mais bonitos do continente europeu — isto porque combina as paisagens naturais cobertas de neve a uma atmosfera mágica de Natal, com música temática e bancas com vinho quente e enfeites.
O Winter Wonderland, em Londres, Inglaterra, também regressa ao Hyde Park em novembro. O mercado é um dos mais completos e conhecidos da Europa e, além das tradicionais bancas e decorações de Natal, conta com atrações como montanhas russas, roda gigante e até workshops de esculturas de gelo.
Em Portugal, por sua vez, o Wonderland Lisboa, regressa ao Parque Eduardo VII mais para o final do mês, a 28 de novembro, com as atrações habituais: roda gigante, carrossel, bancas de comida, pista de gelo, a casa do Pai Natal e muito mais.
Há ainda cidades que recebem mais do que um mercado de Natal ao longo dos próximos meses. Além de Lisboa, isso acontece em Copenhaga, na Dinamarca; Praga, na República Checa; Nuremberga, na Alemanha, entre outras.
Carregue na galeria para conhecer sugestões de 18 mercados de Natal na Europa, distribuídos por 12 cidades diferentes.

LET'S ROCK







