na cidade

Aguaceiros vão regressar à Amadora nos próximos dias

Prepare-se: o vento vai soprar mais forte, as temperaturas máximas descem e à noite vai estar frio.
A chuva vai voltar.

Agora, sim, é caso para dizer que foi sol de pouca dura. Após uma semana primaveril, com as temperaturas a chegarem aos 23 graus na região de Lisboa — o que levou muita gente às praia da linha no fim de semana —a chuva vai voltar. Pelo menos, é isso que dizem as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Não será torrencial, nem permanente, mas serão aguaceiros e períodos de chuva fraca, que poderão alternar com abertas de quando em vez. Mas, não tenhamos ilusões: as probabilidades de chuva até sexta-feira, segundo os meteorologistas, é de 100 por cento.

Março, que chega esta segunda-feira ao fim, despede-se ainda com sol, como aconteceu no fim de semana. Segundo os técnicos do IPMA, esta segunda-feira, 31, os termómetros ainda vão subir até aos 23 graus, mas a partir de terça-feira, a temperatura máxima vai descer entre cinco a sete graus.

Ao longo da semana, os termómetros vão variar entre os 19 graus de terça-feria, 1 de abril, e os 16 graus de quarta e quinta-feira (2 e 3 de abril, respetivamente). Depois, estabiliza nos 18 graus.

O vento voltará a soprar com mais intensidade: moderado, de sul/sudoeste e à noite não dispense o casaco. As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus e os 11 graus. Apenas na terça-feira, chegam aos 13 graus.

À distância de uma semana — com o que isso significa, quando falamos de previsões meteorológicas— a chuva só deverá marcar presença nos próximos dias. Na segunda semana de abril, o sol deverá voltar, acompanhado pela subida das temperaturas.

MAIS HISTÓRIAS DA AMADORA

AGENDA