O Agrupamento 1271 São Brás, na Amadora, vai organizar no próximo sábado, 24, a partir das 19 horas, no recinto da Igreja Paroquial de São Brás, na Mina de Água, um arraial popular, que promete “animação, muita música e, claro, comida para todos”, com os pratos habituais nestas ocasiões: sardinha assada, bifanas e caldo verde, a que se juntam os caracóis, um petisco que fica sempre bem.
Sílvia Monteiro, uma das responsáveis do agrupamento, explica à New in Amadora, que o objetivo é “angariar fundos para financiar a celebração dos 20 anos” do grupo.
“No próximo verão de 2026, iremos até aos Alpes Suíços, ao campo escutista internacional de Kandersteg, para uma semana cheia de aventuras, sendo este o ex-libris dos campos escutistas mundial e que nunca tivemos oportunidade de visitar”, afirma.
Por isso, os jovens escuteiros do Casal de São Brás fazem o convite à população “do bairro, da Amadora e não só”, para podermos angariar o dinheiro suficiente para esta atividade.
O arraial é de entrada livre, mas os comes e bebes pagam-se, naturalmente — como acontece sempre neste tipo de eventos. Para que a organização possa calcular a quantidade de sardinha e bifanas de porco que tem de comprar, precisa de ter uma ideia clara de quantos participantes vai ter. Para isso, “é fundamental que quem esteja a pensar ir, preencha o formulário online.
