na cidade

Karaoke, farturas e pinturas faciais para os miúdos na Amadora — e é tudo à borla

A Feira de São Valentim, organizada pela Junta de Freguesia da Mina de Água, começa no dia 13 e prolonga-se até domingo.
Os mais novos vão adorar.

O Jardim José Afonso, na zona superior do Parque Central da Amadora, entre a Avenida General Humberto Delgado e a Escola Superior de Cinema, recebe a partir desta quinta-feira, 13 de fevereiro, a Feira de São Valentim, que terá música ao vivo, atuações de ranchos folclóricos, artesanato, divertimentos infantis, street food, entre outras atividades.

Entre outras animações, haverá pinturas faciais, sessões de karaoke, em que os mais velhos aproveitam para mostrar os seus dotes artísticos — ou a falta deles. A pensar no amor, e porque a feira decorre em pleno Dia dos Namorados, a organização preparou um “sorteio de uma experiência a dois do Odisseias para um super casal”.

Quatro dias de festa.

O programa musical contempla na quinta-feira, às 18 horas, a atuação das Concertinas de Carenque, música ao vivo com Fátima Dias (20 horas). No sábado, às 19 horas, o DJ José Pereira lançará os temas para os mais corajosos mostrarem o que valem no karaoke.

A Feira de São Valentim não termina no domingo sem a realização, a partir das 15 horas, do I Festival de Folclore. A organização é da Associação Rancho Folclórico Alegria do Minho, que visa promover a cultura popular tradicional minhota.

Além do grupo organizador, fundado a 29 de agosto de 2012, participam na festa o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Corroios (distrito de Setúbal) e o Grupo Folclórico Danças e Cantares Verde Minho, do concelho de Loures.

MAIS HISTÓRIAS DA AMADORA

AGENDA