na cidade

Adeus, miniférias. Páscoa com descida de temperaturas e chuva na Amadora

As previsões do IPMA apontam para aguaceiros em todo o País. No município, as temperaturas não vão além dos 18 graus.
Imagem: Amadora Município / Facebook.

Muitos portugueses aproveitam a Páscoa para inaugurar a sua época balnear. Nos anos com bom tempo, o Algarve conhece a primeira enchente do ano. E a expectativa era essa, até porque este ano a celebração é mais tarde. Mas nem assim. Este ano, a semana da Páscoa vai ser fresca e molhada.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para a ocorrência de chuva fraca e aguaceiros, podendo alternar com alguns períodos de sol, mas nada que chegue para aquecer.

Aliás, as probabilidades estatísticas de chuva são bem claras: sempre nos 100 graus ou acima dos 80 por cento. Apenas no domingo de Páscoa não deverá chover.

As temperaturas voltam a cair. As máximas, que têm estado amenas, com valores na casa dos 22, 23 graus na região de Lisboa, vão oscilar entre os 17 e os 18 graus, com exceção de terça-feira, 15, em que os termómetros deverão descer no pico mais quente do dia até aos 14 graus.

Quanto às mínimas, há para todos os gostos: oito e 9 graus na terça e na quarta-feira, e depois estabilizam entre os 10 e os 12 graus.

O vento vai soprar moderado de oeste durante a toda a semana, o que ajuda a justificar este abaixamento de temperatura, rodando no fim de semana para norte.

Há duas semanas, a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, estava particularmente otimista e apontava para uma estimativa de 90 por cento da taxa de ocupação de alojamentos turísticos na região, sobretudo à conta do mercado espanhol e britânico. No entanto, admitia que a instabilidade meteorológica poderia levar alguns cancelamentos dos turistas portugueses. E, dadas as previsões do IPMA, isso poderá mesmo acontecer.

 

MAIS HISTÓRIAS DA AMADORA

AGENDA