Em outubro do ano passado, após 17 anos a transformar a imagem de várias personalidades conhecidas, Gonçalo Mello decidiu lançar, pela primeira vez, as suas próprias peças. Assim que apresentou a coleção de estreia, tão bem recebida pelo público, soube logo que não iria ficar por aí. E teve um trunfo essencial: Carolina Patrocínio.
Depois do sucesso do primeiro lançamento, Gonçalo Mello revelou uma nova linha dedicada à High Summer 2025, novamente em parceria com a marca portuguesa Sahoco. Apresentada no final de junho, conta com “silhuetas que fluem” e “cores que contam histórias”.
A principal musa do stylist, Carolina Patrocínio, não só voltou a ser o rosto da campanha, como tem usado alguns dos coordenados. Um dos mais destacados é um modelo drapeado que esgotou em tempo recorde, mas que voltou às lojas “depois de muitos pedidos”, segundo o criativo.
A peça fez sucesso sobretudo após a apresentadora, de 38 anos, ter partilhado algumas imagens a usar a peça num casamento, numa quinta alentejana, no Redondo. Em poucas horas, os comentários encheram-se de perguntas curiosas com a origem da criação.
Elegante e escultural, a proposta combina um design curto com um corte assimétrico, realçado por um efeito drapeado estratégico. Esta técnica tem a vantagem de “abraçar” todas as silhuetas, para que se ajuste perfeitamente ao corpo, valorizando assim as curvas femininas.
Neste momento, o modelo pode ser comprado por 129,90€ e está disponível entre os tamanhos S a XL no site da Sahoco. No entanto, é provável que todas as unidades voltem a esgotar.

Além dos vestidos drapeados, a coleção inclui macacões práticos, bem como saias e tops com aplicações metálicas que refletem “uma mulher segura, sofisticada e livre”, segundo a marca. Ou seja, “uma musa contemporânea que encontra na moda a sua forma mais autêntica de expressão.”
A proposta da Sahoco surgiu há dois anos, durante um almoço onde foram apresentadas novas ideias. Queriam que Gonçalo fosse o primeiro a criar uma coleção-cápsula para a marca e, apesar do entusiasmo mútuo, a estreia do stylist no design de moda acabou por ser adiada.
Durante esse tempo, Gonçalo foi escolhendo tecidos que gostava — como o crepe, para os fatos — e anotando detalhes, como “bons forros para defender a silhueta”, explicou à NiT, na altura. “O que mais me encantou foi ter total liberdade criativa na execução e na escolha das melhores matérias-primas.”
A nova coleção do stylist está disponível no site da Sahoco. Os preços começam a partir dos 69,90€.
Carregue na galeria para ver algumas das propostas.